quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Final do Mundial de Clubes de 2000 - Corinthians 0(4) x Vasco 0(3)


Final do Mundial de Clubes de 2000 disputado no Maracanã
O jogo foi um clássico digno de final de campeonato mundial. As duas equipes eram compostas por 90% de jogadores que já passaram pela seleção brasileira, jogadores que deram um show, mostrando muita técnica, habilidade e vontade de ganhar. Um jogo muito tenso e com muitas oportunidades, porém sem nenhum gol. A partida então foi para os pênaltis, e o Corinthians foi consagrado o Campeão Mundial de 2000.

Primeiro Tempo
O Vasco por estar jogando no Maracanã tinha que se impor, e não foi diferente, teve muitas oportunidades principalmente pelas jogadas individuais. O Jogador que mais dava perigo do lado do Vasco na primeira etapa era Edmundo, que teve 2 boas oportunidades. O Corinthians por sua vez, não ficou na "retranca" e tevez algumas  boas oportunidades principalmente com o "capetinha " Edílson e o "matador" Luizão. Fim do primeiro tempo 0 a 0, com um jogo muito disputado.

Segundo Tempo
Na segunda etapa os times voltaram dipostos a vencer a partida, a defesa vascaína teve muito trabalho com Edílson que quase abriu o placar no início do segundo tempo. O Vasco também criou várias oportunidades, com Edmundo, Romário e Gilberto. Marcelinho Carioca quase marcou um gol olímpico.

Prorrogação e Pênaltis
A prorrogação foi muito tensa, e por isso não foram criadas boas oportunidades, assim a partida foi para os pênaltis.As cobranças do Corinthians foram feitas por Rincón, Fernando Baiano, Luizão, Edu e Marcelinho Carioca que desperdiçou. No Vasco os que marcaram gol foram Romário, Alex Oliveira e Viola; Já Gilberto e Edmundo desperdiçaram, consagrando o Corinthians o novo Campeão Mundial.

Melhores Momentos (vídeo)


(Melhores momentos - Mundial de Clubes 2000).

Escalação dos Times
Corinthians:
Dida; Indio, Adilson, Fabio Luciano e Kleber; Vampeta (Gilmar, antes do inicio da prorrogação), Freddy Rincón, Ricardinho (Edu, no intervalo) e Marcelinho Carioca; Edilson (Fernando Baiano, aos 8min do 2° tempo da prorrogação) e Luizão
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Vasco da Gama:
Helton; Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão e Gilberto; Amaral, Felipe (Alex Oliveira, aos 12min do 1° tempo da prorrogação), Ramon (Donizete, aos 7min do 2º tempo da prorrogação) e Juninho (Viola, aos 6min da prorrogação); Romário e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes

0 comentários para essa postagem.:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification