domingo, 20 de fevereiro de 2011

Final da Copa América de 2004 - Brasil 2(4) x 2(2) Argentina

Brasil x Argentina na opinião da maioria dos brasileiros e também dos argentinos é o maior clássico mundial. Esse jogo disputado na final da Copa América de 2004 entrou para história por ser um jogo emocionante com direito a gol aos 48 min. do segundo tempo e por isso estou postando aqui no "Jogos do Futebol", pois tem tudo a ver com o tema.

- O Jogo -
Vamos resumir o que foi esse confronto. A seleção brasileira entrou em campo como a favorita, pois tinha no elenco Adriano (em sua melhor forma), que foi a peça principal da partida. A seleção argentina entrou querendo estragar a festa brasileira, e aos 21 minutos do primeiro tempo, Kily González abriu o placar marcando seu gol de penalti (Brasil 0 x 1 Argentina).
A seleção brasileira tentou (e muito) até empatar a partida aos 45 minutos, o zagueiro Luizão marcou de cabeça e deixou tudo igual (Brasil 1x1 Argentina). Foi no segundo tempo que o jogo entrou para história, com uma seleção brasileira disposta a ganhar a partida, pressionando a todo momento, porém mais uma vez foi a seleção argentina que ficou a frente no placar, faltando 3 minutos para acabar a partida, Delgado colocou a bola nas redes de Julio Cesar (Brasil 1x2 Argentina).
Vocês acham que já estava acabado não? Muitos achavam isto, mas os jogadores dentro de campo surpreenderam a todos, mostrando muita raça e por fim foram coroados com um belíssimo gol do "Imperador" (Adriano), o gol foi no último minuto de acréscimo, aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo terminou Brasil 2x2 Argentina, e com isso foi para os pênaltis.

- Penalidades -
Início da cobrança de pênaltis e a seleção argentina parecia sentir a pressão pois perdeu as 2 primeiras cobranças, deixando o Brasil em grande vantagem, e que resultou na coroação com o título para a seleção brasileira.


Esse vídeo foi retirado do YouTube, nele contém os melhores momentos do jogo narrado por Galvão Boeno. São 10 minutos de vídeo onde todos os lances que merecem a atenção são mostrados. 

0 comentários para essa postagem.:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification